26 de jul de 2011

AMY WINEHOUSE- INFLUÊNCIA NA MÚSICA E NA MODA

Aconteceu um fato lamentavel nestes últimos dias que foi a morte da cantora Amy Winehouse, mais precisamente no sábado dia 23.

Vi e li tantas matérias ruins a respeito dela que decidi postar exatamente o contrário: A grande influência musical que Amy deixou!

Amy tinha um estilo bem LOOK BELLE de se vestir, clássica, romântica, e com fortes influências do estilo retro e vintage.

Com o álbum Back to Black, a cantora se consagrou uma das grandes cantoras do inicio do século, Amy Winehouse resgatou o que antes havia sido quase que esquecido: a voz do jazz, uma voz forte, potente e tipicamente negra, uma contradição, pois ela própria era de origem branca.

A música Rehad foi um sucesso absurdo alcançando o 1º lugar em várias paradas musicais no mundo, inclusive no Brasil, outras também fizeram bastante sucesso consagrando-se hits como Back to Black e Tears Dry on Their Own.

Musicista, cantora e intérprete, estes sim são os adjetivos que podemos definir Amy Winehouse, sem contar a grande influência na moda que ela proporcionou: o cabelo volumoso, a maquiagem pesada, os vestidos de poás, as rendas, o preto total, enfim podemos tirar inúmeras referencias de Amy.

(Coleção Fredy Perry, inspirada e assinada por Amy em 2010)

(Desfile Karl Lagerfeld- 2007, Make e Hair inspirados na cantora)

É ou não é elegante esse LOOK? Eu particularmente adoro o estilo dela, talento e estilo inegáveis.

Fonte: www.closetonline.com.br
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário