21 de nov. de 2011

BELEZA NEGRA- NAOMI CAMPBELL

Meninas no ultimo dia 20 foi comemorado o Dia Nacional da consciência Negra e nada mais justo que estampar por aqui um dos maiores ícones da moda, no quesito “Beleza Negra”, a polêmica e estonteante Naomi Campbell!!!

Naomi é pura beleza, começou sua carreira cedo com 15 anos de idade, descoberta por um agente da Elite Model (John Casablanca), numa época onde as modelos negras eram raridade nos desfiles e campanhas de moda!

Não demorou muito pra Naomi ganhar status, em agosto de 1986, a moça estampa a capa britânica da revista ELLE. Uma negra com traços jamaicanos e chineses- impossível não se render a tão excêntrica beleza!!!

Naomi caminhava rumo a um patamar antes nunca alcançado, quebrando barreiras e firmando lugar entre as maiores modelos da história da moda!

A bela então passou a ser cobiçada por grandes costureiros como Versace e Ralph Lauren, sendo posteriormente a 1ª modelo negra a ser capa da Vogue e da TIME- poderosa hem!!!?

(Coleção Outono/Inverno Gianne Versace 1992)

Capas, editoriais e campanhas para as maiores grifes do mundo, a moça bela- alta-esguia e com uma combinação de raças se mantem ainda hoje como uma das principais Tops Models- mundo!!!

Fotos: Reprodução

4 comentários:

  1. Ela é mesmo lindíssima...
    bjs
    http://lifestyledebora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ela é linda demais!! De babar!!
    Beijos

    http://www.vestidorodado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu post, parabéns!
    ótimo dia
    vem aproveitar a premiação de natal e escolher o seu,ta ;)
    bjinhos
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  4. Uma verdadeira inspiração não é mesmo meninas,
    ela juntamente com a Cindy, Gisele e Kety Moss, são verdadeiros ícones d beleza!

    Q bom q gostaram!!!

    Bjus
    www.lookbelle.blogspot.com

    ResponderExcluir