19 de jan de 2015

Como Cuidar do Cabelo no Verão


Imagem Google

 O verão é uma maravilha mas também é a época em que os cabelos mais sofrem danos. Eles ficam mais ressecados, quebradiços de tanta exposição a água salgada, cloro e ainda não podemos esquecer os raios do sol.
   Desse jeito não existe cabelo que aguente e quem possui as madeixas cacheadas ou loiras sofrem em dobro pois normalmente são mais sensíveis a ressecamentos. Agora vamos as dica para manter o cabelo hidratado no verão.
   Tudo começa com uma boa alimentação com cenoura, abobora, tomate, melancia em especial pois possuem substancias que ajudam no fortalecimento da proteção do próprio corpo contra os raios solares pois são antioxidantes e diminuem os efeitos ruins dos radicais livre que são aumentados no organismo com a exposição ao sol.
   Agora o foco será tratamentos direto nos cabelos para prevenir e não sobre com o ressecamento. Hoje existem vários leave-in com proteção solar, esse é um creme fino bem levinho que não precisa de enxague e pode ser usado tanto em cabelos secos como molhados. Com relação ao problema de ter que lavar o cabelo todo dia existe uma técnica chamada Co-wash que consiste em lavar apenas com o condicionador usando o shampoo apenas quando for necessário assim evita aumentar os danos;
   Para quem já está com as madeixas agredidas o ideal é apostar no Cronograma Capilar para restaurar os fios e aproveitar oque os óleos vegetais como óleo de coco e óleo de argan tem a oferecer.

  Essas foram as dicas de como tratar mas tem várias coisas que não se deve fazer para não detonar os fios então vou passar duas coisas que você deve abolir da sua vida por ser muito prejudicial.

1. Não passe o shampoo no comprimento do cabelo. O correto é aplicar apenas na raiz e esfregar delicadamente fazendo movimentos circularem e a espuma que escorrer enquanto você enxágua já será suficiente para a limpeza dos fios e evita o ressecamento.

2. Amarrar o cabelo molhado com elástico pode levar a uma deformação do fio deixando sua estrutura danificada.

 
Espero que tenha gostado até próxima!
Beijos :D




3 comentários:

  1. Adorei as dicas, vou visitar link cronograma capilar, que voce indicou, valeu!!

    beijos

    www.gattavaidosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou!
      O cronograma capilar é super útil para manter o cabelos sempre lindo! ;)
      Beijo

      Excluir
    2. Que bom que você gostou!
      O cronograma capilar é super útil para manter o cabelos sempre lindo! ;)
      Beijo

      Excluir