11 de mar. de 2022

Especial "Dia do Consumidor"

Comemorado no dia 15 de Março, o Dia do Consumidor veio para reforçar todos os direitos adquiridos pelas pessoas que movimentam a economia. Esse dia foi criado para homenagear um discurso feito pelo presidente dos Estados Unidos John Kennedy, em 15 de Março de 1962. O que abriu debates em diversos países sobre a importância da escolha, da informação, da segurança e do poder de ser ouvido do consumidor. Essas mudanças foram necessárias para dar garantia ao cliente sobre os produtos e serviços.

Foto: Canvas

Mas, quando se fala em Dia do Consumidor logo se pensa que é para comemorar por todas as pessoas que compram, não é mesmo?

Nós da Look Belle queremos colocar essa data de uma maneira diferente. Uma forma mais criativa de falarmos sobre consumir, que fosse boa para o corpo e para a mente. Fique com a gente!

CONSUMIR ALEGRIA E POSITIVIDADE

Para termos uma mente e corpo saudáveis precisamos nos alimentar bem e se preocupar com o bem estar da mente também. Quando consumimos informações positivas, quando estamos com aquela companhia alegre, quando a conversa é boa. estamos alimentando nossa mente de coisas saudáveis. 

Foto: Montagem Look Belle
                         

CONSUMIR ALIMENTOS SAUDÁVEIS

Os alimentos também interferem no nosso dia a dia, se optarmos consumir alimentos ricos em nutrientes e vitaminas, possivelmente nosso corpo está mais saudável e com menso probabilidade de adoecer. Esse fato já importa, pois reduz as preocupações e stress. 

Foto: Canva

CONSUMIR PACIÊNCIA E EMPATIA

Esse consumo normalmente é mais complicado, pois quando percebemos "boom" a bomba já explodiu não é mesmo? E vem aquela sensação ruim, pois algo poderia ter sido evitado. A paciência é algo que devemos treinar diariamente, como pequenos acontecimentos, assim vamos libertando nossa mente de desgastes e situações arrependidas. Vamos tentar nos colocar no lugar do outro, sentir suas dores e medos, enxergar a situação de forma diferente. 

Foto: Montagem Look Belle

CONSUMIR  RESPEITO

Essa com certeza é fundamental no cotidiano. Não importa cor, raça, religião, sexo, corpo, etc. O que importa é que quando consumimos respeito nos tornamos pessoas leves, pessoas com mais amigos e felizes. A diversidade é magnifica, nos faz sair da mesmice. Já imaginou se todos fossemos iguais? Se não tivéssemos conteúdo diferente para ter aquela boa conversa. Se só nos atraíssemos pelas menas pessoas.  Além de uma baita confusão, seria na verdade muito chato. Então aproveite o máximo as diferenças das pessoas, absorva o que te faz bem, jogue fora o que não lhe acrescenta.

Foto: Montagem Look Belle
                          

Temos várias formas de consumir. Aqui só tem um pouco de uma imensidão de coisas positivas que podem influenciar nosso corpo e mente. Vamos melhorar nosso EU a cada dia, fazer nossa máquina funcionar corretamente, retirar as coisas boas e aproveitar as oportunidades da vida. Vamos aprender diariamente a enxergar e valorizar as pessoas, suas diversidades. Vamos nos dar a oportunidade de ser saudável de corpo todo. 

Essas foram as dicas de consumo da equipe Look Belle para todas as nossas Belles lindas, que fazem parte do nosso cotidiano e tornam nossas vidas mais felizes. Feliz dia do Consumidor!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário